domingo, 24 de outubro de 2010

Brasil vence olimpíada de matemática

O Brasil conquistou o primeiro lugar na 25ª edição da Olimpíada Ibero-Americana de Matemática, em Assunção, Paraguai. Com duas medalhas de ouro e duas de prata, o País foi o maior destaque entre 21 participantes. O estudante Marcelo Tadeu Sales, de Salvador, que atualmente mora e estuda em São Paulo, obteve o maior número de pontos na competição. A outra medalha de ouro ficou com Deborah Alves, de São Paulo.
O catarinense Gustavo Empinotti, que estuda em São Paulo, e Matheus Secco Torres da Silva, do Rio de Janeiro, conquistaram medalhas de prata.
A olimpíada é disputada desde 1985. Os objetivos principais da competição são fortalecer e estimular o estudo da matemática, contribuir para o desenvolvimento científico da comunidade ibero-americana, identificar jovens talentos e incentivar a troca de experiências entre os participantes.

3 comentários:

Reale disse...

A equipe está de parabéns!
Prof. Rafael Reale

Unknown disse...

Concordo, só to achando o blog muito serio :P

Trabalho de Matemática disse...

Esta postagem mostra que o Brasil foi vencendor de um evento mundial, graças a matematica de algums estudantes habilidosos com esta disciplina. Por isso a matematica no Brasil precisa evoluir para todos (desde os que tem dificultades aos mais habilidosos) para que tenhamos mais resultados positivos não somente em eventos mundiais como tambem uma melhora na educaçao brasileira.

Postar um comentário

Powered By Blogger