domingo, 24 de outubro de 2010

Quase metade dos alunos com negativa a Matemática


Quase metade (48,7%) dos alunos do 9º ano obtiveram negativa no exame nacional de Matemática, um resultado bem pior que o registado em 2009, quando tinham sido 36,2%.
De acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Educação, 9,5% dos alunos obtiveram a classificação de nível 1, numa escala até cinco. No entanto, no ano passado tinham sido quatro por cento, ou seja, mais do que duplicaram as notas mais baixas.
Nos níveis 1 e 2, correspondentes às classificações negativas, situaram-se 48,7% dos alunos, contra os 36,2% registados em 2009.
Com notas positivas, situadas entre os níveis 3 a 5, estão este ano 51,31% dos alunos, quando em 2009 tinham sido mais de 63%.
Já a Língua Portuguesa, os resultados são semelhantes aos do ano passado. Assim, quase 70% (69,6) dos alunos teve positiva na prova (69,9% em 2009).

13 comentários:

Rafael Ferrari disse...

Os professores do ensino fundamental deviam repensar o método de ensino desde lá, porque a dificuldade na matemática não é o assunto em si - e sim os entraves psicológicos que o aluno traz desde cedo... :)

Uêdna Reis disse...

Essa pesquisa tá correta, e minhas notas provam isso. Ah concordo com Rafael, o ensino fundamental contribui muito para desenvolver no aluno uma certa "simpatia" com matemática, o que na maioria das escolas não acontece. =D

Anônimo disse...

Minhas notas também são reflexo ,e o que prejudica muito também é a incompatibilidade da informação passada pelos professores , um diz que o calculo é de uma forma, o outro diz que não é assim...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enedino Basílio disse...

Eu acho que o ensino da Matemática têm melhorado. Apesar dos últimos índices publicados serem desfavoráveis.
PQ muitos profissionais têm procurado fazer um trabalho sério.Podemos comprovar isso pelos livros. Antigamente havia duas ou três publicações no mercado, hoje a concorrência é muito maior. Por isso, os autores têm procurado melhorar.
A culpa é mais dos alunos mesmo.

Anônimo disse...

Eu acho , Enedino ,que vai além de professores ou alunos terem culpa ,até porque tem muito aluno esforçado que não consegui de maneira nenhuma passar em matemática.

Eron Junior disse...

puxa vida até na musica rola trigonometria aff kkk abraço carinhoso pra anne cristo bjs!

Unknown disse...

oi galera parabens pelo trabalho ta show bjs!

Unknown disse...

Um dos métodos que poderia ser aplicado é o de ensinar o aluno a usar a lógica. Matemática tem sido ensinada muitas vezes como uma matéria decoreba, o que dificulta um melhor desenvolvimento do aprendiz.

Obrigada Eron e Erida! =D

Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles - Morro de São Paulo/Zimbo disse...

Tem um livro de TEREZINHA NUNES CARRAHER, DAVID WILLIAM CARRAHER e ANALÚCIA SCHLIEMANN, intitulado "Na Vida Dez, na Escola Zero", que traz uma abordagem bastante pertinente sobre a forma como a Matemática é ensinada nas escolas e, ao mesmo tempo, questiona-se porque os indívíduos, em sua maioria, "se dão bem" com a matemática do supermercado, da feira, da loja, de casa, da bomboniere... E, no entanto, "dão-se tão mal" na matemática da escola. Penso que a diferença não está meramente neste ou aquilo método, mas em se pensar em outras formas de ensinar e aprender matemática.
Hélio de Cristo

♫Dricka Ribeiro♫ disse...

Varios fatores influenciam para que alunos não consigam ir bem em matemática, o nervosismo, ansiedade, falta de estudo e também professores que não utilizam bons métodos para que os alunos se interessem e gostem da matéria.

Adriana Ribeiro 83621

Trabalho de Matemática disse...

O intuíto príncipal desta postagem, foi informar aos visitantes a atual situação do ensino da matematica no Brasil, o que sugere aos alunos e professores tomarem medidas para reverter este quadro negativo da educação brasileira.

Postar um comentário

Powered By Blogger